Sobre

Meu nome é Julia, tenho 13 anos e desnecessário dizer: amo um bom livro!

Dos meus primeiros livros, que foram muitos, tenho uma lembrança especial de uma coleção da Barbie, que ganhei de minha tia. Na época eu estava começando a ler, e me lembro de deitar na cama com meu pai e ler, para ele, em voz alta. Mais tarde, comecei a ler gibis, muitos gibis. Depois comprei um dos meus primeiros livros mais “grossos” (em relação a idade que eu tinha) num aeroporto, encantada pela capa e cansada pelo tédio da espera.

Conforme o tempo foi passando, mais e mais gostava de ler, e fui evoluindo junto com meus títulos. Eu sempre gostei de ler. Não lembro data especifica ou coisa assim, eu simplesmente me lembro de ler e gostar.

Quando minha tia (de novo!) fazia tentativas para me fazer parar quieta, para trocar minhas fraudas quando pequena, ela começava- “Era uma vez…”-, até hoje ela as chama de palavrinhas mágicas, o que era suficiente para eu parar, e olhá-la, atenta as suas próximas palavras. Ela conta essa história pra todo mundo. Também era ela, quando eu ainda não sabia ler, quem me contava várias histórias, da Marina Colasanti, por exemplo, a qual eu ainda leio e gosto muito.

Tamanha fora minha alegria e surpresa quando meu irmão me convidou para  nós fazermos um blog literário. Eu sempre pensava em fazer um, mas nunca sabia como ou o que os outros pensariam, bastava um empurrãozinho…!

Então resolvemos criar este blog para expandir e evoluir nosso olhar de leitor 😉 Aqui nós compartilharemos nossas leituras, daremos nossa opinião sobre os livros (resenhas), bem como publicaremos dicas, notícias, e outras coisas do mundo da literatura.

“O olhar de Leitor. Um olhar que permite às pessoas terem uma crítica diferente perante o mundo. Perante os vários mundos, que encontramos nos livros. O leitor tem uma maneira única e espetacular de ver seu universo, e a fazer a diferença nele. Cada um com um jeito diferente e próprio de ver as coisas. Cada qual com seu Olhar de leitor.”

 

??????????

3 pensamentos sobre “Sobre

Deixe um comentário